segunda-feira, 6 de julho de 2009

Cegarrega no Pinhal

Nos dias 3, 4 e 5 de Julho, a Cegarrega esteve presente na terceira edição do Pinhal das Artes, uma Feira de Artes para a primeira infância! Concertos para Bebés, Instrumentos do Mundo, Didgeridoos, Contos em Tapetes... Num pinhal magnífico em S. Pedro de Moel, muitas famílias com bebés puderam disfrutar de uma programação ampla e rica, entre caruma e rosmaninho, a escutar os pássaros pela manhã e a observar as estrelas ao cair da noite. A Cegarrega não podia faltar!


O Pinhal das Artes é organizado pela SAMP, uma Sociedade Artística e Musical e Leiria que, de entre muitas actividades artísticas para várias idades, tem uma escola de artes dedicada à formação artística de crianças entre os 3 semanas e os 5 anos de idade: O Berço das Artes.

Paulo Lameiro, mentor do festival, diz o seguinte acerca do evento: «Todos os dias um vasto grupo de ciências documenta o que os nossos avós estavam fartos de saber: a educação começa desde muito pequenino. O que somos, no essencial, resulta da nossa herança genética e do que nos foi permitido observar e fazer nos primeiros 5 anos de vida. É também a esta primeira fase da vida que as neurociências têm dedicado alguma atenção, fazendo sobressair o papel que as artes desempenham no desenvolvimento global da criança, dando particular cuidado ao estudo da Música neste processo.»

Nós adorámos! Muito obrigado pelo convite, pelo caloroso acolhimento, por toda a organização da SAMP, aos cerca de 100 voluntários, a todos os colegas fantásticos com quem muito aprendemos, a todos os fãs que nos enviaram comentários e que generosamente nos felicitaram pelo nosso trabalho (em particular à Sílvia, pela linda fotografia que lhe surripiámos...) e sobretudo a todos os pais e bebés que estiveram connosco! Muito Obrigada e até breve!

3 Comentários:

Às segunda-feira, 06 julho, 2009 , Blogger sissi disse...

eh eh eh...

 
Às segunda-feira, 06 julho, 2009 , Blogger sissi disse...

querem mais?

 
Às segunda-feira, 06 julho, 2009 , Blogger T disse...

Parabéns, mais uma vez! Fantástico!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial