quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cegarrega Andarilha

Foto: José Dias

Entre 31 de Agosto e 5 de Setembro, a Cegarrega teve o privilégio de fazer parte do programa de leitura em meio rural da Biblioteca Andarilha, a cargo da Biblioteca Municipal de Beja.

Os bichos viajaram a bordo do Bibliobus, uma carrinha transformada em biblioteca (equipada com livros para crianças e adultos, revistas e jornais, CD's musicais, computador com acesso à Internet, documentos em Braille, serviço de impressão e fax, audiolivros...), que circula pelo concelho de Beja.

Os nossos bichos sairam às praças das aldeias em Penedo Gordo, Neves, Baleizão, S. Matias, Salvada e em Beringel. O Bibliobus continuará o seu percurso até 19 de Setembro. A partir desta data, as freguesias do concelho receberão uma visita da Biblioteca Andarilha de 15 em 15 dias.

Foi sem dúvida um ponto de viragem no percurso do projecto Cegarrega. Traçámos novas metas. Renovámos o nosso compromisso. Transpirámos muito! Aprendemos tanto.

Obrigada a toda a equipa da Biblioteca que tanto nos acarinhou, às populações que connosco partilharam um pouco do seu fim de tarde, e em especial ao coração e ao suor da Cristina Taquelim, com quem sempre continuaremos a crescer.

Foto: José Dias

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial