segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Entre Contos em Beja

Estivemos em Beja nos passados dias 18 e 19 de Setembro, num encontro dedicado à Narração Oral em Portugal. No serão de dia 18, cerca de 40 contadores contaram histórias nas aldeias de Beja com as populações. Estivemos (a saber) em Penedo, Neves, Baleizão, S. Matias, Cabeça Gorda, Beringel, Mombeja, Trindade, Santa Clara, Trigaches, Albernoa, Santa Vitória, Vila Azedo, Mina da Juliana, Quintos, Salvada, S Brissos, claro, na Biblioteca de Beja. Obrigada ao apoio e acolhimento das Juntas de Freguesia.

O dia 19 foi uma jornada de trabalho dedicada ao encontro, partilha e reflexão entre narradores e programadores na área da Narração Oral em Portugal. Debateram-se três grandes temas: Quem Conta, Onde se Conta e O que se Conta. O encontro contou com a participação especial da Dra Isabel Cardigos, numa comunicação com o tema "O imaginário da tradição oral portuguesa - Diversidade." Obrigada a todos os participantes e em particular à Cristina Taquelim, pela sua capacidade inesgotável de receber e abraçar.

1 Comentários:

Às terça-feira, 12 janeiro, 2010 , Blogger sissi disse...

estiveram na minha terra... aquela biblioteca é mitica... as saudades que tenho das tardes lá passadas... E o Penedo...a minha aldeia... Que bom que gostaram. E para qd algo na zona de Palmela??? Estou cheia de saudades de vos ver outra vez. Tenho de esperar pelo Pinhal?? LOL

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial